MÉTODO 3C® DO PROGRAMA UMA

A metodologia de Círculos de Aprendizagem – Método 3C® do Programa Uma - está baseada na abordagem de aprendizado desenvolvida em conjunto por Daniel Goleman e Peter Senge.
 
Devemos ter simultaneamente 3 focos de desenvolvimento: o primeiro foco é interno: o eu-biográfico. Ele nos conecta a nosso senso de propósito e aspirações mais profundas, sendo a chave para uma vida mais significativa e para nos concentrarmos em nossos objetivos. O segundo foco, o eu-social, traz a empatia, nossa capacidade de compreender a realidade alheia e nos relacionarmos com ela a partir da perspectiva do outro.
 
Por fim, o terceiro foco, o eu-sistêmico, nos auxilia a compreender o mundo mais amplo e o contexto em que atuamos. É imprescindível compreender a forma como os sistemas interagem, as redes se criam e a interdependência entre os atores que dela participam.
C1 – Eu biográfico
As mulheres beneficiam-se especialmente da compreensão de suas forças e fraquezas e evolução pessoal, assim como seus processos emocionais.
C2 – Eu social
Seja executando funções de liderança ou em processos de mentoria é importante compreender competências socioemocionais na relação com o outro.
C3 – Eu sistêmico
A compreensão do próprio lugar no mundo, cultura e negócio beneficiam a visão e ação na realidade do trabalho.
WhatsApp Image 2022-01-24 at 17.12.18.jpeg