PROGRAMAS UMA

6_edited_edited_edited.jpg

MULHER EXECUTIVA | MEX

Acreditamos que uma liderança diversificada em todos os níveis incentiva uma cultura mais inclusiva, com a construção de relacionamentos que possam promover a dissolução do teto de vidro e obter a diversidade nos espaços executivos. As mulheres precisam acreditar que assumir posições de liderança na carreira, é possível sim, e para isso é fundamental que haja um planejamento e desenvolvimento contínuo.

 

Construímos um Programa direcionado para incentivar as mulheres a encontrarem e desenvolverem a sua voz como executiva, ou seja identificar os seus ativos e os alavancar dentro da Organização. Um dos nossos objetivos é contribuir com a capacidade de projetar uma autoconfiança madura, para poder assumir o controle de situações difíceis e complexas, estar á frente de decisões difíceis e manter-se confiante ao lado de outros lideres do time de executivos.

 

Entendemos que existe um processo de autodesenvolvimento que passa por capacitá-las para advogarem em causa própria, protagonizarem o seu crescimento, influenciarem os níveis superiores e delegarem ou expandirem para além do turbilhão tático diário.

PROGRAMA DE MENTORIA INTERNA | PMI

Desenvolvemos Programas de Mentoria para Mulheres dentro das Organizações, visando potencializar e ampliar o número de mulheres em posições de liderança com foco na troca de experiência entre mulheres que já ocupam posições de liderança na empresa.  Baseamos o nosso programa de mentoria interna em aprendizagem individual que impacta também na aprendizagem organizacional para haver uma transformação sustentável.
 
A nossa metodologia promove o autoconhecimento da Mentora ao passo que ela se apropria da sua biografia, dos aspectos da carreira feminina, das suas nuances e especificidades e como os aspectos biopsicossociais transversam a sua caminhada.
 
Aliado á estes fatores, ensinamos a metodologia de conversas de mentoria, processo maiêutico que provoca que o desenvolvimento da mentorada seja único e alinhado com as suas expectativas de vida e carreira.
 
Criar uma cultura de mentoria é uma jornada de aprendizagem organizacional em que a mentoria aprimora as competências em todos os níveis: participantes, lideranças e a Instituição.
 
É necessário que haja o apoio às mulheres no seu desenvolvimento, existam práticas formais que conversem com este objetivo e sensibilizem os líderes que já existem para também contribuir com um ambiente inclusivo.
5.png

FORMAÇÃO DE MENTORAS

No nosso Programa de Desenvolvimento de Mulheres Mentoras, desenvolvemos uma metodologia que promove o autoconhecimento da Mentora ao passo que ela se apropria da sua biografia, dos aspectos da carreira feminina, das suas nuances e especificidades e como os aspectos biopsicossociais transversam a sua caminhada. 

O fio condutor são as conversas de mentoria, método que conduz o processo utilizando a bagagem da mentora e promovendo a autonomia e protagonismo da mentorada.